Coleção EVERYWHERE

BARBARA BELA – EVERYWHERE

_UM VERÃO EUROPEU
Barbara Bela, com seu estilo contemporâneo e atual, leva seu DNA elegante para quem quer estar sempre bem-vestida, em férias nas capitais europeias, nos chiques Beach lounge mediterrâneos, em pequenas cidades românticas no campo ou nas costas ensolaradas de ilhas do mar Egeu.

__A nova coleção cápsula é um encontro de vários momentos de verão do hemisfério norte, chiques ou descontraídos, urbanos ou praias, e sempre pensando nos destinos mais interessantes

___Uma seleção de peças com escolhas inspiradas nas águas claras de ilhas paradisíacas e penínsulas encantadoras, praias intocadas e paisagens naturais. Procuramos criar uma paleta calma de tons delicados, off-white, verde oliva, terracota, amêndoas, toques de azul claro, verdes e finalizações com flores aplicadas e as clássicas rendas Guipure.

_CONCEITO EVERYWHERE é uma referência para viagens low-profile, mas extremamente requintadas e minimalistas, um verão que convida ao uso de tons de areia, Aperol e champagne. É a busca do básico chique, para que esta coleção se expresse no ambiente urbano ou em elegantes resorts europeus com seu style único.

Madeiras lavadas pela água salgada do mar nos inspiram e lembram um sol quente na calma Córsega, o mar Adriático, e uma brisa de feminilidade e leveza envoltas com organzas, organdi de linho, em tons calmos.

___Com uma estética elegante, refinada e clássica, as estilistas Georgiana Mascarenhas e Vania Nielsen, concentraram-se no essencial, em tecidos belos e leves que abraçam o corpo e acentuam proporções nas modelagens, nos decotes, onde a leveza dos tecidos brinca com tons calmos.

___Tecidos com e sem transparências são usadas nas modelagens amplas, nos vestidos ou macacões mídis em um estilo rico em detalhes sutis. Cortes e interferências de tweeds, rendas, decotes e amarrações em rolotês. Atemporais, uma silhueta mais fina, mas ainda com franzidos, pregas e recortes se misturam tranquilamente neste clima de verão elegante que propomos aqui.

___BELEZA/CABELOS - leves, pele linda, cabelos ao vento...

___CORES Inspiradas nos tons destes locais criamos uma cartela que varia do cáqui e do coral ao verde e ao off-white, passando pelo preto e o indelével branco e toque suave do de azul celeste.

___EQUIPE - BARBARA BBELA - EVERYWHERE/VERÃO EUROPEU
ESTILISTAS @georgianamascarenhas(Diretora criativa) e @vanianielsen
MODELOS @jessicaalmeida e @eurafaelarocha
STYLING @marianasucupira
BELEZA @luizbicalho com @rodfrois
SAPATOS @vaninhaperpetuooficial e @luizabarcelos
ACESSORIOS @_tatianaqueiroz
FOTOGRAFIA @marciorodriguesphoto
FILM MAKER @like.creative
OBRA DE ARTE Escultura de Estela Sokol @amgaleriadearte
DIRETORA COMERCIAL @stefaniamascarenhas
PR/SP BBELA @rosamascarenhas
AGENCIA/MKT @mondodesignBR . @margaretmarinhoMM
ASSISTENTE MKT @_manugarzon

Evento PHOTOSHOOTING
MESA @maperle_tablecouture
ELEMENTOS DE MESAS @sousplattableware
DECOR FLORAL Denise Magalhães / @verdequetequeroverde

COLEÇÃO E S C A P E

BARBARA BELA – E S C A P E
Saindo da ultramidiatização para um olhar mais calmo, criando sensações, uma sedução mais leve e tranquila.

___E S C A P E é nossa nova coletânea de peças com design mais ‘limpo’ e elaborada com uma arquitetura objetiva e sofisticada. A construção de cada peça fala em elegância, recursos engenhosos para um vestir impecável e sofisticado.

Em uma década conectada do vestir com a individualidade pouco valorizada, o design mais refinado busca seu lugar e optamos por ‘escapar’ elegantemente para um universo só nosso.
“Queremos dar voz à individualidade, ao prazer de descobrir um novo olhar para o próprio vestir, onde o corte, a modelagem e os tecidos nos convidam a sermos diferentes e buscarmos algo novo que nos represente em ambientes onde o objetivo é se divertir, estar alegre e comemorar”, explica Georgiana Mascarenhas, estilista e diretora criativa da Barbara Bela.

Com seu estilo contemporâneo e moderno, há 50 anos a marca atua no segmento de momentos felizes de suas clientes a partir dos 15 anos, vestindo 3 gerações em festas, eventos, coquetéis, comemorações, almoços, formaturas, jantares e encontros informais elegantes.

___CONCEITO
ESCAPE é uma referência poética quase lúdica, no sentido de ‘se libertar’ de conceitos limitantes na moda, do que é ‘esperado’, e escapar da quase obrigatoriedade de se apresentar socialmente com uma moda preocupada com tendências. Ao contrário, queremos valorizar uma personalidade forte e propriamente autoral. É a busca do básico, do lúdico, do mais elegante, para que a ‘persona’ que usar esta coleção se expresse com seu próprio estilo, fugindo para seu universo chique, pessoal e real.

___A BELEZA/MAKEUP
Make-up tradicional, um batom vermelho, pele suave, cabelos refinadamente presos, um gel para finalizar. Impecável.

___CARTELA DE CORES
Cuidadosamente escolhidas para compor uma paleta elegante e sutil. Caramelo, chocolate, pistache, azul marinho e preto são, junto com off White e vermelhos, as cores principais desta coletânea.

___AS FORMAS, TEXTURAS E TECIDOS
Elegantes, elaboradas e sofisticadas. Tomara-que-caia, saias amplas, vestidos longilíneos, cortes precisos. Vestidos com calças, saias e babados suaves estão presentes, enquanto eventuais bordados de flores de material plástico com vidrilhos transparentes continuam inéditas e no nosso radar. Tecidos nobres como a seda pura, o nosso eterno tweed italiano, a musseline de seda, crepes nas peças day-by-day, e um jacquard maravilhoso e opulento para festas ou completando um look mais moderno.

___INFLUÊNCIA DA ARQUITETURA
A locação para nossas fotos foi uma casa onde o concreto valoriza a arquitetura contemporânea e, apoiado por paredes e pisos claros, eleva a modernidade clássica de cada peça desta coleção.

___ESTILO
Com ênfase na elegância mas passando pelo eclético, a coletânea ESCAPE não se prende a um estilo, e passeia numa pluralidade descompromissada por vários caminhos, saltitando entre belos vestidos para as mães de noivos, curtinhos, vestidos para madrinhas, aniversariantes ou formaturas, e peças para coquetéis com os brilhos de macro patês ou delicados metalizados.

___UMA INSPIRAÇÃO
Famoso autor de livros como “Bonequinha de Luxo”, o lendário Truman Capote era conhecido por seu jeito extravagante e amizade com a elite social de Manhattan. Um dos escritores mais célebres dos EUA revela os segredos íntimos de suas amigas, algumas das maiores socialites de Nova Iorque - em 1975, em seu artigo “La Côte Basque 1965”, publicado na revista Esquire. A história desse escândalo é tema da nova série de Ryan Murphy, intitulada “Feud: Capote vs. The Swans”.

Expressando livremente novas ideias, buscamos referências nestas ‘socialites’ nova iorquinas, onde o tradicional‘ old money’ convive com o novo chique.

THE SWANS, BILIONÁRIAS SOCIALITES, UM GRUPO FECHADO E EXCLUSIVO
De olhar perspicaz e língua afiada, ele escreveu sobre este grupo elegante, expondo seus segredos, e uma série conta esta intrigante história.
Destacamos entre as ‘Swans”, CZ Guest, Slim Keith, Lee Radziwill, Joanne Carson, Ann Woodward, Gloria Guinness, Marella Agnelli, Pamela Harriman e Babe Paley:

-Babe Paley - interpretada por Naomi Watts:
"A mulher mais linda do século XX” nas palavras de Capote, Paley era conhecida por ser impecável, ela foi uma supermodelo antes do termo existir, além de editora de moda da Vogue americana, consolidando seu status como ‘style icon’.

-Slim Keith, interpretada por Diane Lane:
Típica garota da Califórnia, atlética, personalidade forte e um estilo marcante, apaixonada por peças de alfaiataria, e um ar boêmio dava um toque especial à sua imagem. Com pulseiras e cintos, ela dominava a arte de misturar elementos masculinos com femininos, optando por calças e shorts em vez de saias ou vestidos, o que conferia um toque sofisticado e prático ao seu estilo.

-CZ Guest, interpretada por Chloe Sevigny:
Se destacou pelo estilo elegante e autêntico. Uma clássica “horse girl”, ela praticava equitação desde a infância, incorporava itens do universo equestre no seu dia a dia. Prezando por peças clean e descomplicadas, ela adorava inserir um toque statement, por meio de cardigans bordados, co-criados ao lado do estilista Mainbocher, ou acessórios chamativos.

-Lee Radziwill, interpretada por Calista Flockhart:
Caroline "Lee" de Bouvier, irmã mais nova de Jacqueline Kennedy Onassis se tornou princesa ao se casar com o príncipe Stanislaw Radziwill da família real Polonesa. Lee personificava o chique parisiense misturado com o glamour americano, criando um estilo único que a tornou referência. A mais ousada das "Swans", testava tendências diferentes, silhuetas, assimetrias e até color blocking, trazendo refinamento a todos os looks, do casual ao Black Tie, com bom gosto atemporal que inspira designers até hoje.

Com origens europeia ou americana, todas eram o símbolo de elegância impecável de sua época.

COLETÂNEA JAPÃO

BARBARA BELA - JAPÃO
Um momento para se pensar sobre os caminhos, moda e arte no dia a dia.

Ousamos dizer que ‘tudo aquilo que não é revelado tende a ser mais atraente do que as coisas que são explícitas’.Esta frase define a nossa nova coletânea extraordinária de peças, com silhuetas inspiradas na alta-costura, permeada com o ready-to-wear.

“Um pouco de Kusama, um pouco de Jeff Koons...me surpreendeu a instalação Air de Kenzo Digital no One Vanderbilt em Nova York, balões prateados flutuando no meio de espelhos que ampliam infinitamente o ambiente. A partir daí comecei a pensar uma nova coleção e acabei conectada com a arte moderna japonesa e a arquitetura de Éolo Maia em BH”, explica Georgiana Mascarenhas, estilista e diretora criativa da Barbara Bela.

DOIS EXTREMOS, TRILHANDO NOVOS CAMINHOS - OCIDENTE/ORIENTE, BRASIL/JAPÃO.
Buscando possibilidades para este nosso momento de lançamento, optamos por dizer ‘coletânea’, que seriam novas peças trilhando uma busca pelo novo, interpretando movimentos extremos, entre a arte moderna e o tradicional, entre o atemporal e a determinação para que o inesperado nos leve a uma nova estética.

Expressando livremente novas ideias buscamos algumas referências no Japão, onde o tradicional convive diariamente com o novo, e aqui no ocidente a arte moderna e a arquitetura que pulsam criativamente.

A BELEZA/MAKEUP
Buscamos no teatro Kabuki a inspiração para o makeup, que estiliza o drama com elaborada maquilhagem de seus atores, significando "ser fora do comum", donde se depreende o sentido de teatro de "vanguarda".

CARTELA DE CORES
As cores foram cuidadosamente escolhidas para compor uma paleta elegante, criativa e sutilmente instigante. Nos encantamos com a laca, que se desenvolveu no Japão, no séc. VIII, que cria o tom vermelho profundo que buscamos em nossa cartela. Um amarelo clarinho, o absinto e o off white, o bambu, o tom pérola e o azul convivem esbanjando elegância.

AS FORMAS
Na nossa coletânea, as formas estão elegantes, o básico é mais elaborado e sofisticado. Os longos mostram fluidez, flores e linhas mais retas. Tomara que caia, saias largas, vestidos longilíneos. Flores de coral tradicionais nos levam a criar nossas flores, inspiradas nos seculares broches de coral. Destaque para leves bordados nas mangas e bolsos, flores de acetato transparente e metalizados dupla face prata e ouro sobre tweed, paetês com brilhos sólidos em branco e vermelho laca, e mangas em vidrilhos transparentes.

ESTAMPAS E TECIDOS
Buscamos as estampas nos desenhos florais tradicionais, um caminho de elaborada simplicidade da arte japonesa, com simplicidade transbordante de riqueza, um aprendizado de rejeição a tudo o que é efêmero. Tecidos nobres como a seda pura, o nosso eterno tweed italiano, a musseline de seda, algodões puros nas peças casuais, e um jacquard maravilhoso.

INFLUÊNCIA DOS ARQUITETOS TADAO ANDO E EOLO MAIA NAS NOSSAS FOTOS
Utilizando concreto na arquitetura, amamos como eles elevam o aço e vidro, equilibrando suas qualidades contraditórias e encontramos isso também aqui em BH, em um dos prédios icônicos de Éolo Maia - importante influência na arquitetura contemporânea mineira.
Fotografamos a força do cimento bruto, o tom vermelho da laca e as formas que nos conduzem. Um talento singular, buscamos ilustrar com uso de uma elegante coluna de inox, uma cadeira de Zanine de Zanine a continuação de sua irreverência e singularidade.

ESTILO
A intuição e sensibilidade tem predileção pela assimetria, um dos princípios elementares da arte japonesa, como nas pedras erodidas pelo vento ou pela água, e as árvores.

QUEM SOMOS - Instagram shooting

FOTOS @luiza_ananias com @lucax300 e
STYLE @davileite com @natydeaquino e @jenifer_parreiras
BELEZA @brunocandidodeverdade com @Simon_lemos_makeup
ACESSÓRIOS @_tatianaqueiroz
MODELOS @anaclarafalconii e @carolinehahn

AGENCIA @mondodesignbr /margaretmarinho e estagiário @ian.fonteles
VÍDEOS @likebh_
DIREÇÃO CRIATIVA E ESTILO @georgianamascarenhas
ESTILO ADJUNTO @vanianielsen
DIREÇÃO COMERCIAL @stefaniamascarenhas
ASSISTENTE MKT @_manugarzon
ELEMENTOS DE CENA: Cadeira de Zanine

CAPRI

CAPRI – UM VERÃO EUROPEU

Estilo 'sun kissed', a coleção cápsula Capri passeia pelo mood descontraído chique que só esta ‘piccola’ ilha no mar Tirreno tem. Ali, o Imperador Tibério dedicou sua vida privada, tornando-a seu refúgio quando se mudou para Capri no ano 27 d.C.
Com 7km apenas, no golfo de Nápoli, a ilha tem uma história que remete ao século VII-VI a.C. e ao antigo Império Romano, quando o Imperador Augusto a incorporou a seu domínio e hoje, desfruta da fama quando nos anos 50 e 60 celebridades internacionais passaram a frequentar suas ruelas charmosas.

Inspiradas nas cores da espontânea vegetação típica mediterrânea, nos tons dos pinheiros do mar e do 'limoncello' local criamos uma cartela em tons que variam do cáqui e do coral ao siciliano, passando pelo preto e o indelével branco, típico de suas lindas construções caiadas.
Mudanças intencionais ou permanência de nossos looks mais marcantes com uma estética elegante, refinada e clássica, a estilista Georgiana Mascarenhas, com Vania Nielsen, concentrou-se no essencial, em tecidos leves e bonitos, que abraçam o corpo e acentuam proporções.
Mantendo tudo mais leve, as modelagens, decotes e a leveza dos tecidos brincam com ousadia das cores nesta coleção inspirada nas férias europeias.

Os looks de praia a bar, de uma tarde em casa às comprinhas ou um jantar à noite, cada modelo já foi criado pensando ser parte da lista de desejos, coordenados para combinar com um vestuário que pode der sofisticado e super casual ao mesmo tempo. Tudo combinando com a possibilidade de ser a mais bem vestida com um vestido atualizado, usado com acessórios que revelam sua personalidade impactando, ou estando discreta, mas com estilo.

Tecidos naturais, voil de algodão, leves transparências e seda são usadas nas modelagens amplas, nos vestidos mídis e longos, um estilo rico em detalhes sutis, cortes e interferências de rendas, rolotê e decotes e amarrações inesperadas. Atemporais, franzidos, pregas e recortes se misturam tranquilamente neste clima de 'dolce far niente' que propomos aqui.

Uma coleção jovial, em modelos refinados, cheios de charme, e elaborados com elegância descontraída e sutil.

......................

PRODUÇÃO
Fotos @luiza_ananias / @lucas300
Style @davileite / @natydeaquino
Beauty @luizbicalho
Modelo @alinethiel

Estilo @georgianamascarenhas / @vanianielsen
Acessórios @tatianaqueiroz
Sapatos @luizabarcelos Design @mondodesignbr
Vídeos @likeBH

@barbarabela
SP - R. Peixoto Gomide 1736 Jardins - São Paulo/SP - CEP 01.409-002
Tel (11) 3062-3278 Cel (11) 95943-7462 / Seg à sex: 10h - 19h Sáb: 10h - 17h
[email protected]
BH - Av. Celso Porfírio Machado 114/02 Belvedere - Belo Horizonte/MG - CEP 30.320400 - Tel (31) 3568-9681
Cel (31) 98448-4305 / Seg a sex: 10h - 19h Sáb: 10h - 14h
[email protected]

Coleção JACKIE'O

JACKIE'O

A coleção Jackie'O é um passeio pela história de uma das mulheres mais conhecidas no mundo, uma referência mundial da moda. Cada coleção nossa tem sua inspiração em uma viagem, um lugar incrível, artistas e mulheres que se destacam no cenário mundial, e nesta coleção a eleita foi Jacqueline Kennedy Onassis ícone de estilo, elegância e cultura, referência mundial de uma época de internacionalização glamourosa da moda. Interpretamos seu estilo desde a época quando, aos 31 anos, foi a primeira-dama mais jovem e influente do mundo.

Jacki'O 1
Jacki'O 2

Ela representa um toque do jet set internacional que fazia o circuito Roma-Paris-London-NYork nos anos 60/70 em festas, em iates na costa italiana, no Annabel’s, nas grandes noites em Nova York e no night club JackieO em Roma, que a homenageou com seu apelido.
Jacqueline Kennedy Onassis foi um marco na história mundial. Como primeira-dama e com maestria, adicionou a finesse de sua criação ao poder dos Estados Unidos. Jackie mudou a forma como todos viam o país, planejou numerosos eventos sociais que trouxeram o casal presidencial ao foco cultural da Nação. A apreciação pela arte, pela música e pela cultura marcou uma nova etapa na história norte-americana.

Super culta, também era impecável e despojada. Foi socialite, fotógrafa, escritora e editora. Viúva de John F. Kennedy, se casou com um dos homens mais poderosos de sua época, o armador grego Aristóteles Onassis.
Impecável, suas escolhas na moda eram copiadas no mundo inteiro: um estilo clean, chic e despojado, sempre extremamente pessoal e elegante, que procuramos expressar nesta coleção excepcionalmente bela. Leve, matizada e com uma sensação palpável em texturas, as cores passeiam entre o preto, o off White e cores marcantes, uma variedade de tons mais leves para uma nova estação. Seda, tweeds e veludos estão em vestidos de noite requintados sem um pingo de excesso, em longos e longuetes, calças, blusas e casacos.

Momento cinematográfico no world famous clube que levou seu nome, no estilo do filme La Dolce Vita, onde o jet set internacional, e Fellini mostra uma Roma moderna, sofisticada, com sinais da influência norte-americana culminando no ponto alto do filme, a famosa sequência da Fontana di Trevi.

Como é tão frequente no filme ícone da época, La Dolce Vita, de Felline, há uma ambiguidade no ar. Jacqueline é apaixonada pela vitalidade desse novo mundo, adora a energia e esperteza dos paparazzi (uma palavra que o filme inventou e apresentou ao mundo), encantamento pela Via Veneto, a Fontana di Trevi, Capri, com o glamour de suas celebridades e ao mesmo tempo, uma elegante descontração. totalmente fora de sua criação clássica da alta classe americana.

Jackie era símbolo do glamour. No seu guarda-roupa existiam as melhores e mais impecáveis peças, joias com valores inestimáveis e acessórios que até hoje são motivo de cópia na moda.

Jackie'O usava grifes como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Givenchy e Oleg Cassini. Dona de um senso de estilo impecável e apurado, Jackie moldou a estética refinada dos anos 1960 e mais tarde o reinterpretou, com despojamento, nos anos 70 e 80.
Influência sutil, Refinada e culta, Jacqueline impôs sua sofisticação nos jantares na Casa Branca e convidava artistas, escritores, cientistas, poetas e músicos para se misturarem aos políticos e diplomatas, a fim de tornar as conversas mais variadas e interessantes.

Atitude é tudo! Numa festa formal ou descalça em Capri, em vestidos requintados, sem um pingo de excesso, Jackie'O chama mais atenção que alguém super produzido. A moda muda, o estilo fica.
Este projeto foi desenvolvido por:
Style: @david_leite / @natydeaquivo
Fotos: @luiza_ananias / @Lucax300
Modelos: @luaferreirae e @ariwestphal
Vídeos: @likebh_
Make-up: @brnocardoso
Marketing: Larissa Taveira / Estagiária: Manu Garzon
Branding @ mondodesignbr / Margaret Marinho/Ian Fonteles
Estilo @vanianielsen
Direção criativa e Estilo: @georgianamascarenhas

PRINTEMPS

PRINTEMPS

Flores e mais flores, nas rendas e nos bordados discretos. São flores de plumas, flores nos recortes a laser, flores de florista feitas à mão em tecidos, celebrando uma homenagem às flores do Brasil. Peças com modelagem ampla, em renda, tafetás e metros e metros de seda pura. Natural, a seda impera nesta coleção, uma das mais luxuosas! Cada peça pode levar meses até chegar na loja, desde a concepção da seda pelo bicho-da-seda em seu casulo confortável, tecendo tranquilamente seus fios maravilhosos que nos envolverão, suaves.

Printemps 1
Printemps 2

Amplas ou justas, em propostas modernamente clean, as peças seduzem nos longos e nos micros vestidos criando novas silhuetas que aparecem dominando a estação em tons décalées de verdes, rosas, amarelos e azuis suaves, e, contrapondo a elas, chega o L' ORANGE - o tom laranja eleito pela Barbara Bela como a cor ícone da marca. Cheia de energia, a cor laranja está presente em várias peças, acompanhada por uma cartela perfeita de cores fortes.

Os pretos clássicos, sempre super elegantes, e os vestidos mais près-du-corps são bem modelados, envolvendo o corpo com precisão. Neste momento a sugestão de make up é suave e acompanha os cabelos naturais, valorizando a beleza pessoal, mas com batons marcantes.

LOOKBOOK
Modelos @barbara e @bretaseduarfa; Stylist @_davileite . @natydeaquino; Fotos: @luiza_ananias . @orafaelmaiaa . @lucax300; Beleza @brunocandidodeverdade . @rodfroisa; Cenário @marinatadeupaisagismo; Agencia @mondodesignbr / margaretmarinho; Mkt @larilaritaveira;

Georgina Mascarenhas, Diretora criativa, estilista

RESORT

RESORT

Leveza e harmonia. Chegou a hora de ousar, mudar e abraçar um mood mais leve! A nova coleção, linda, - RESORT - celebrando o sol, as férias e as novas festas.
Cada lançamento é uma sequência, evoluindo numa estética interessante e orgânica. Cada cápsula tem seu perfil, com peças que conversam com os lançamentos anteriores, se completando, com foco numa moda mais circular.

Resort 1
Resort 2

Criamos contrastes tranquilos entre cores - os tons pretos, terra, coral, branco, off-white, que se complementam e se fundem a elementos naturais como palha, seda e linho.

Shapes elegantes, texturas suaves. Com detalhes e acabamento couture, propomos uma nova estética mais moderna sem abrir mão de nosso DNA. Mesmo as peças para festas estão mais leves e o casual mais sofisticado, as calças mais amplas, as saias longas e chiques, tudo leve e feminino.
Silhuetas se moldam nos tecidos como musseline de seda, linho, algodão, tecido tecnológico e trazem um look super atual!
Explorando um lado mais orgânico, delicado, usamos a palha em tops, cintos, bolsas feitas à mão, um trabalho rico e artesanal.

Georgina Mascarenhas, diretora criativa e estilista

HORIZONTES

HORIZONTES

A perder de vista, sublinhando o tempo para descobrir o inesperado. Cenários cercados por contornos naturais das montanhas de Minas Gerais, no centro do Brasil - esculpidos pelo tempo - inspiram novas celebrações cheias de charme, com generosas doses de discreta elegância.

As fotos

Escolhemos fazer nosso photo shotting em uma casa que é um marco arquitetônico, integrada na natureza, mostrando uma coleção inovadora, feminina e básica, onde a cor e a forma predominam nos belos horizontes, shapes de uma natureza magnífica nos surpreendem com seus vários tons e curvas.

Horizontes 1
Horizontes 2

A coleção

Horizontes sugere transpor e sensibilizar. Diferente de criar roupas, aposta em conexões, sensações.

Flores, sempre. Inspiração nas flores - alegres e delicadas que crescem entre o minério de ferro que aqui as cercam, em aquarela coloridas e fundo off white; os raros e efêmeros ipês brancos estão representados nas sedas e das viscoses na estampa aquarelada.

As formas

Peças amplas e leves, esculpem levemente o corpo, realçando curvas a cada movimento. Decotes quadrados arquitetônicos se contrapõem aos arredondados que seguem as curvas das lindas montanhas que nos cercam.

Soft couture é o nosso street style, e a roupa para festas e ocasiões especiais tem detalhes charmosos, pregas 'coulissée', e 'cordonées' revestidos. Flores bordadas e em 3D - feitas a mão - são cuidadosamente aplicadas uma a uma, trazendo elegância e sofisticação. Mais formais, os vestidos de noite são leves e envolventes, extremamente elegantes.

Me apaixonei pelos contrastes dos contornos das montanhas daqui de Minas com a arquitetura desta casa; eles se contrapõem e se unem ao mesmo tempo.

Segundo Georgiana Mascarenhas, diretora criativa da Barbara Bela e estilista - Horizontes é isso, contrastes e harmonia, riscos e aceitações. Ser feminina e moderna inclui tudo isso.

L'AMOUR

L'AMOUR

São momentos tão easy fashion que estamos vivendo, que ninguém sabe que dia o AMOR se tornou a base da codificação da nova capsula Barbara Bela, mas de repente fez sentido. E numa tarde de provas passamos a chamar a coleção de L'AMOUR, talvez pela intensidade das cores - vermelho e rosa - e a palavra chegou carregada de uma vibe parisiense e, simples assim, construímos um moodboard cheio de amor que compartilharemos ao longo de nossas postagens.

Nossa persona

Pensamos numa garota artsy, moderna, e que representasse e vestisse com realismo essa mulher-menina que busca ser diferente, fora dos padrões? estabelecidos? e que arrisca ser ela mesma, usando uma roupa criativa e múltipla.

Vimos que na cidade, no campo ou na praia, cada uma das peças acha seu lugar e leva consigo uma mensagem jovem, ousada e diferenciada. Ela fala para todos os públicos? Esperamos que sim, pois o amor que preconizamos é universal e vai desde o questionamento sobre o que é o amor próprio ao conceito do amor infinito, o amor que não acaba mais, amor verdadeiro, o amor de verão, amor em pedaços...

Transformação

Queremos muito que a nossa capsula L'AMOUR expresse uma história da transformação interior e evolução que toda nossa equipe está passando, e como vimos que podemos também acrescentar às coleções de roupa de festa (que é e sempre será o nosso DNA) a moda daily wear, onde conseguimos expressar também os mesmos padrões de corte, acabamento, qualidade e diferenciação, com elegante modernidade. Cada roupa - com suas cores, modelagens e texturas - é uma estrela desta capsula, onde buscamos equilibrar nossa expertise de moda aplicando-a em simplificar mantendo uma modelagem impecável nos tecidos novos e nos diversos looks. Segundo Nietzsche o amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são. Exatamente!

Looks que unem tons intensos de vermelho, rosa e preto nos lembram o quanto essas combinações de estampas, xadrezes e texturas resultam em visuais incríveis. Usamos e abusamos calmamente de um olhar artístico e vagamente sentimental.

Esconder as emoções não mais, e viva as novas formas de se expressar, de renovar, nas formas, na criatividade e no coração. Criamos looks atuais e usáveis, timeless e intercambiáveis entre as peças, sempre sugerindo modernidade.

Personalizar mantendo a tradição

Nada mais atual do que modernizar com uma pegada vintage seja no tecido, no bordado, nos patterns ou na forma de usar estas peças com usabilidade de manhã à noite. Pense em conforto, praticidade, inovação, detalhes e um estilo descomplicado que passeia do trabalho à diversão, sem esforço, com apenas uma mudança dos cintos ou de outros acessórios. Nosso shooting representa uma exploração visual de self-expression, artístico, atual e inovador. Você está preparada para se atualizar? Ninguém quer envelhecer na moda e então vem conosco exercer seu amor infinito pela moda e curta a liberdade de ousar! A maioria de nós ama um toque feminino, e esta linha permite experimentar com proporções criativas, celebrando o individualismo da moda atual.

Uma das muitas funções da moda é nos mostrar mais do que roupas incríveis, mas também nos inspirar com novas ideias, novos conceitos e novas histórias - segundo Georgiana Mascarenhas, diretora criativa da Barbara Bela e estilista - a ideia é trazer para nosso cliente um mood que encoraje a mudança e assumir uma forma de se expressar através de suas roupas, com liberdade e inovação.

GEORGIA

GEORGIA

Uma alternativa às formas estabelecidas de pensar sobre moda, arte e o dia a dia.

Georgia 1
Georgia 2

Determinação

Esta palavra define a musa de nossa nova coleção em sua fase no New México - Georgia O'Keeffe (1887 - 1986), uma das artistas mais importantes do século 20, uma das lançadoras da arte moderna. Nascida em 1887, em uma fazenda no Wisconsin. O'Keeffe estava determinada a fazer seu caminho como artista e sozinha foi estudar arte em Chicago e Nova York.

Personalização

Nos identificamos quando ela expressa livremente seus sentimentos e ideias retratando abstratamente Nova York e também nas representações radicais, nada românticas de flores, da natureza, sempre vendo a arte como uma força viva.

E nos apaixonamos pelas cores quando, em 1929, O'Keeffe começa a descobrir no Novo México a paisagem árida e as culturas nativo-americana e hispânica que inspiraram sua nova direção na arte. Nosso encantamento maior está nestas pinturas no Novo México, nas cenas regionais de visão modernista e inovadora e desenhos altamente abstratos e permissivos.

Criação e versatilidade na coleção

O futuro da moda Barbara Bela também está mais permissivo, com um basic elaborado que traduz mais versatilidade para o uso, cada um personalizando seu styling, com novas possibilidades para a criatividade. Uma alfaiataria descontraída, usando tecidos tecnológicos, uma nova moda emergente, descolada, sugerindo um caminho em busca de uma moda mais cool. Uma força diária e não um ornamento para poucos.

Conforto em primeiro lugar. Buscamos palavras chaves como houseparty, confyparty, letsparty para priorizar o conforto, sempre com uma pegada moderna nos shapes, nas cores vibrantes e nas texturas. Uma moda festa renovada está voltando como protagonista. Nesta onda de receber em casa, as cores vibrantes são essenciais para garantir o impacto. Tendência de looks alfaiataria, com conforto. Peças híbridas, casuais, mas com shapes sofisticados, calças com modelagens mais amplas e elástico na cintura, saias plissadas. Tecidos naturais e a promessa de um novo astral, leve e feminino. Com a moda evoluindo para a alegria, o futuro parece mais permissivo e traduzindo uma visão sofisticada que conversa com o novo moodboard que acreditamos. A moda nunca vai voltar ao que era, e agora já respira, trazendo assim uma brisa e um frescor de inovação. A arte nos conduziu a inovar mais profundamente, trazendo um olhar mais acurado. Usamos silhuetas inspiradas na couture, tecidos como tweed francês, musseline de seda, algodões nobres, leves, algodão premium - tipo sarja, algodão empapelado, tecido tecnológico e indiano: mix de algodão com seda, um look mais artsy!

Cores

Como ela, exploramos o lado mais orgânico, um olhar intenso, porém mais delicado. Exemplo de libertária, a artista usou as cores e a fragilidade das flores, onde nos inspiramos para criar as papoulas feitas a mão, um trabalho rico e artesanal. Flores em sobreposição de veludos de seda, trio de cores vibrantes como rosa e laranja. Inspiração nas telas de Georgia: terrosos, laranjas, vermelhos e rosas, tons ensolarados do ponto de vista artístico. Suas cores e formas são livres e a coleção dos pretos, mais moderna, remete à sua época em NY, às pinturas com carvão.

CRIANDO COM BARBARA BELA

CRIANDO COM BARBARA BELA

Novas opções se abrem às possibilidades e nos convidando a participar e a criar, com personalidade e autenticidade, um novo horizonte - pronta para reescrever nosso código no contexto de um mundo em mudança e lançamos esta coleção para celebrar uma nova trajetória da Barbara Bela.

Vem do universo da arte nossa inspiração. A paixão pela escrita, artes visuais e a história de Minas Gerais fazem parte da rica trajetória da Barbara Bela, que começou em 1974 quando Helen de Carvalho, criadora da marca, abriu sua primeira loja em Belo Horizonte. A partir do nome, inspirado nos versos do poeta Alvarenga Peixoto - um dos Inconfidentes Mineiros, para sua esposa Barbara Heliodora no século XVIII, continuamos a trazer em nosso DNA a essência atemporal e a alma feminina da label. Ela mesma poetisa, se tornou um ícone em sua época, simbolizando a mulher moderna e ousada que nos inspira.

Criando c/ BBela 1
Criando c/ BBela 2

Acompanhando todas as mudanças do mundo feminino DNA da marca se mantém adequando e renovando. Nossas coleções sempre estiveram presentes nos melhores momentos da vida de nossas clientes - comemorações íntimas como almoços e jantares em casa ou grandes festas, casamentos, coquetéis - com modelos nas quais a qualidade, a particularidade, a exclusividade e o glamour criem momentos lindos que possam ser perpetuados. No DNA da Barbara Bela estão também os vestidos ultra-sofisticados executados com materiais importados e técnica e primor absolutos.

Sob o olhar de Helen de Carvalho, as sócias Georgiana Mascarenhas, diretora criativa, e sua irmã Stefânia Mascarenhas (diretora administrativa) juntas com Rosa Mascarenhas, PR da marca em São Paulo - se complementam unindo experiência e frescor.

Para quem não conhece, aqui está um fragmento das românticas LIRAS, de Alvarenga Peixoto - para expressar a saudade de sua amada Barbara Heliodora, de seu exílio.

Sobre - Barbara Bela
Barbara Bela usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.