DÚVIDAS SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

  • POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Barbara Bela seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades.

Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Estas Condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você consumidor, concede ciência e aceitação para a realização de suas compras.

A Efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto, no caso de:

- A embalagem do produto estar violada;

- O Produto apresentar avarias;

- O Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

 

A Barbara Bela online não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
 

  •  QUAL O PRAZO PARA SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO OU TROCA?

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

  •  QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA REALIZAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Barbara Bela. Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 (sete) dias úteis. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

  •  QUAL O PROCEDIMENTO PARA REALIZAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

O envio da peça a ser devolvida ou trocada, pode ser feito através dos seguintes passos:

- Site - Acesso Cliente, meus Pedidos, selecionar o pedido e o item que deve ser devolvido e clicar em “solicitar devolução”;
- Fale conosco – Acesso via Ajuda informando obrigatoriamente os dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução;

Telefone (31) 820007 - informando obrigatoriamente os dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução;

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com remessa gratuita para o cliente, pago pela Barbara Bela online. Você receberá por e-mail em até 3 (três) dias úteis, o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo, no seu e-mail de cadastro (confirme se está correto).

O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução ou troca.

Todo produto devolvido à Barbara Bela deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

- Código de autorização de postagem dos Correios (enviado pela Central de Relacionamento por e-mail).

- Descrição e código do produto a ser devolvido;

- Motivo da devolução.

- Assinatura do cliente.

Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

  •  COMO É FEITA A RESTITUIÇÃO DE VALORES/ESTORNO?

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição ou Lojas, faz-se a checagem de suas condições, caso aprovada, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas, após a confirmação da devolução pelo Centro de Distribuição ou Loja, de acordo com a política de estorno da operadora de seu cartão de crédito.

Para compras realizadas no cartão de débito, dinheiro ou cheque, para os pedidos Showrooming, por exemplo, o crédito será efetuado em conta corrente do próprio cliente, que poderá ocorrer no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da devolução pelo Centro de Distribuição ou Loja.

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pelo Controle e Qualidade.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando de sua conclusão e envio a Operadora de Cartão de Crédito ou Depósito em Conta.

  •  COMO FAÇO PARA TROCAR UM PEDIDO?

Nosso processo de troca está mais simples e prático.

Caso deseje um VALE PRODUTO, para ser utilizado exclusivamente na loja online, você deverá fazer a solicitação em até 07 (sete) dias úteis, a contar da data de recebimento do pedido. O vale recebido expirará em 90 (noventa) dias após sua emissão.
Não trocamos um produto por outro de mesma referência.

Além disso, as peças adquiridas na loja online poderão ser trocadas na loja física da Barbara Bela unidade de Belo Horizonte/MG, no período de até 30 (trinta) dias contados a partir da data do recebimento do produto.

CONDIÇÕES

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

O cliente deverá apresentar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original. Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca não será autorizada.

ATENÇÃO:

Em caso de análise de peças com defeito, já utilizadas, informe isso no formulário do site, FALE CONOSCO no momento de fazer sua solicitação de Troca.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 (sete) dias úteis. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

 

LOJAS
São Paulo
R. Peixoto Gomide 1736
Jardins São Paulo SP 01409-002
Tel (11) 3062 3278 | (11) 95943 7462

Belo Horizonte
R. Rio de Janeiro 2171 Lourdes
Belo Horizonte MG 30160-046
Tel (31) 3291 0773 | (31) 98446 7129
Atacado (31) 98382 0097
Segunda à sexta 10h às 18h
Sábado de 10h às 13h
comercial@barbarabela.com.br
Formas de Pagamento
© Copyright 2019 | Barbara Bela - Todos os direitos reservados
Me chame pelo Whatsapp!