Barbara Bela - STORIES
(RE)DESCOBRIR 
 
 
Estamos REDESCOBRINDO como a vida e como celebrar nossos momentos especiais! Trazer uma nova vibe  para as celebrações, mais calmas e com mais significados. Cobrimos nosso linho com tintas naturais como abacate e terra, colocamos o rosa como símbolo do amor -  escolhendo a 
buganvília, uma nova perspectiva sutil das cores, quase como sombras camufladas em nosso jardim , uma harmonia de paz.Os tecidos foram escolhidos na mesma sintonia, fibras naturais como linho, viscose e algodão, tudo muito surpreendente para o novo olhar do mundo Barbara Bela.
 
 
Optamos por sair de nossa zona de conforto e trazer para nosso cliente opções mais atuais para este novo momento no planeta, pois tudo isso nos inspirou a levar a uma relação com nossas comemorações, como se estivesse em florescência. Vestidos com design arrojado e moderno, corte retos, quase arquitetônicos  e nostálgicos em sua simplicidade  formam a vibe desta coleção. Para os acessórios optamos pelos os cintos em ráfia, feitos a mão, sempre valorizando o artesanal.
Esta combinação divina de material e modelagens é resultado de continuarmos pensando no consumo, em investimentos longe do supérfluo, o que representa nosso amor pelos materiais que usamos e pela natureza. 
 
Carinho e respeito pelo trabalho de todas as pessoas envolvidas, da criação à produção de fotos, e empatia pela beleza de nossos vestidos.Os vestidos amplos e soltos nos libertam e nos trazem conforto em sua elegância descompromissada, fazendo nossos dias serem mais felizes. 
Acabamentos lindos com pregas, trespasses, cavas profundas. As mangas bufantes como esculturas, bom gosto elaborado em camadas e drapeados.
 
Precisamos nos divertir, criar pequenos encontros na  casa, com  nossa família, ir além da tela.... Isso está no nosso DNA e em nossa cultura, transformação. Este é o momento que temos, e vamos rever como fazer isso, sem nos preocuparmos com julgamentos, sem deixar de sermos sedutoras e de nos vestir bem! Criamos imagens que tem diferentes percepções, para vermos a mesma coisa com significados diferentes. Podemos ter uma linguagem casual para o dia a dia, e a mesma roupa pode estar nos novos encontros, acessorizando os vestidos mais largos sem alterar seu significado de  liberdade e, com isso, de alguma forma pegar as imagens fashion que conhecemos e levá-las para diferentes dimensões.
 
Durante esse ano, todos tentamos entender como vamos (RE)DESCOBRIR tudo do início, remodelar a sociedade e reconstruir a moda (você já está fazendo isso?) para desenhar nosso futuro em um mundo com esperança.Esta coleção capsula (RE)DESCOBRIR é como uma abordagem romântica do mundo atual.Nosso objetivo é dar nossa visão de beleza deste momento em que estamos vivendo. Desejamos que estas novas imagens sejam um delicado retarato do mundo contemporâneo, onde as pessoas se produzem para festas pequenas, para o trabalho, ou para se divertir e reescrevendo este novo mundo. Queremos que o mundo da Barbara Bela vista as mulheres para que possam se sentir empoderadas no trabalho ou em comemorações, saindo do lugar comum e se mostrando fortes e com autoestima elevada. Esta coleção teve identidade totalmente nova, e foi muito interessante e impactante internamente podermos entender e ver essas ideias nas peças. 
 
O vestir, historicamente, vem sendo uma maneira de se expressar, e a sua liberdade começa usando sua identidade e sendo você mesma.
 
Georgiana Mascarenhas, diretora criativa
 

.................................................................................................................................................................................................................................

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 
 
 
 
WINDOWS, por BARBARA BELA
 
Novas opções se abrem como janelas para um mundo diferente, escancarando as possibilidades e nos convidando a participar e a criar, com personalidade e autenticidade, um novo horizonte. À medida que mundo vai se abrindo e a pandemia vai deixando o centro das atenções, vislumbramos oportunidades de abraçar novamente a alegria da moda e reescrever nosso código no contexto de um mundo em mudança. Para muitas de nós, uma simples viagem ou estar ao ar livre em um dia de sol já é motivo para vestir algo especial e criamos a coleção WINDOWNS para representar este resgate, quase nostálgico, desta nova suavidade nos sentidos. WINDOWS é uma coleção com temas distintos, delicada e ainda assim moderna e sofisticada, uma interpretação atual do novo romântico, do novo feminino e da nova trajetória da Barbara Bela.
 
Seja em vestidos com volumes ou fluidos, as novas criações da Barbara Bela se propõem atraentes e encantadoras. Vestidos leves e volumosos, que ao contrário de restringir o corpo, o envolve com suas curvas naturais, propondo roupas confortáveis e lançando essa nova imagem de glamour. Sempre pensando em construções de roupas libertadoras dividimos a coleção WINDOWS em 3 cápsulas: CELEBRATION, NEW ROMANTIC e URBAN VINTAGE. New Romantic é uma cápsula dentro da WINDOWS, nossa proposta com babados e franzidos sedutores, laços e pregas, que nestes novos vestidos, quase sem tocar a pele, se adaptam inteiramente ao princípio de liberação do corpo; a cápsula Celebration abriga os brancos e off whites e já a Urban Vintage nos apresenta os glamourosos metálicos, a alta costura, os curtos audaciosos e os looks urbanos do day-by-day. Através destas novas coleções cápsulas revelamos esse novo OLHAR da Barbara Bela e procuramos unir o desejável com o conforto, com o foco em uma nova sensibilidade para um vestir confortável e glamouroso. Adoramos criar peças que são objetos de desejo, peças que fazem o coração bater mais forte, que conduzem os pensamentos a parar o tempo e nos transportam para além da realidade e nos enche de fantasias.
 
Quisemos transformar nosso shooting em uma sedução visual, carregado de emoções, compartilhando um mundo criativo e otimista. Nosso casting para as fotos foi uma celebração à diversidade, unindo em nossa narrativa mulheres com estilos e histórias de vidas diferentes e fascinantes. Cada look foi escolhido  de acordo com a personalidade de cada uma, da mesma forma que a nossa marca fala com diferentes gerações. Nossa nova visão da moda nos remete à arte, arquitetura, cinema, literatura e à criatividade e elegemos a Galeria Lemos de Sá, em BH para esta locação pelo seu acervo incrível e onde as imensas janelas deste local maravilhoso mostram um horizonte infinito que nos inspira. A escolha de um raro carro vintage, um Alpha Romeu conversível  de 1974 (ano de fundação da Barbara Bela) - design de Battista ‘Pinin’ Farina -que nos inspira a irmos em direção à liberdade, é intencional, como se estivesse pronto para nos proporcionar momentos únicos, transformando cada pequeno momento em algo fabuloso e desafiador.
 
MUDAR
Assumimos redefinições em todo nosso DNA - que chamamos de ‘Ressignificação’. Mudar e com significado. E, voltadas para dentro de casa, aproveitando ao máximo as circunstâncias que a pandemia nos impôs, seguir fazendo o que fazíamos não foi uma opção, então achamos propício criarmos, nestes novos tempos, um ‘turning point’ para a história da marca.
 
REEDITAR
Um olhar mais profundo para o mundo feminino foi um passo para resgatar e mudar o romantismo que estava em nossas mentes quando trabalhamos a coleção WINDOWS. Repensando quais são estes valores que realmente importam, a aceitação da diversidade em todos os setores, constatar a tolerância das diferenças e praticar realmente a gentileza. E assim nos propomos a criar e recriar peças para celebrar novos momentos com um novo olhar, trabalhar nossa identidade e estética usando uma abordagem instintiva e de um simplicidade mais sofisticada.
 
Georgiana Mascarenhas
Diretora Criativa

 

 

Vem do universo da arte nossa inspiração. A paixão pela escrita, artes visuais e a história de Minas Gerais fazem parte da longa trajetória da Barbara Bela, que começou em 1974 quando Helen de Carvalho, criadora da marca, abriu sua primeira loja em Belo Horizonte. A partir do nome, inspirado nos versos do poeta Alvarenga Peixoto - um dos Inconfidentes Mineiros, para sua esposa Bárbara Heliodora no século XVIII, continuamos a trazer em nosso DNA a essência atemporal e a alma feminina da label. Ela mesma poetisa, se tornou um ícone em sua época, simbolizando a mulher moderna e ousada que nos inspira.
 
Acompanhamos todas as mudanças do mundo feminino de lá para cá e, desde o início, o DNA da marca se mantém, sempre se adequando e renovando. Nossas coleções estão presentes nos melhores momentos da vida de nossas clientes - comemorações íntimas como almoços e jantares em casa ou grandes festas, casamentos, coquetéis -  com modelos nas quais a qualidade, a particularidade, a exclusividade e o glamour criem momentos lindos que possam ser perpetuados. No DNA da Barbara Bela estão também os vestidos de festa e os bordados ultra-sofisticados executados com materiais importados e técnica e primor absolutos. Outra característica da marca é a moulage, técnica de modelagem onde a roupa é construída no corpo com a excelência da alta costura. Todos estes processos, a cada estação, trazem originalidade e exclusividade aos novos modelos.
 
Sob o olhar de Helen de Carvalho, as sócias Georgiana Mascarenhas, diretora criativa, e sua irmã Stefânia Mascarenhas (diretora administrativa)  juntas com sua prima Rosa Mascarenhas, PR da marca em São Paulo - se complementam unindo experiência e frescor. 
 
Para quem não conhece, aqui está um fragmento das românticas LIRAS, de Alvarenga Peixoto para sua Barbara Bela, quando estava no exílio:
 
Bárbara Bela, do norte estrela, 
Que o meu destino sabes guiar, 
De ti ausente, triste somente, 
As horas passo a suspirar.
 
Por entre as penhas 
De incultas brenhas 
Cansa-me a vista de te buscar;
 
Porém não vejo mais que o desejo, 
Sem esperança de te encontrar. 
Eu bem queria a noite
LOJAS
SÃO PAULO
R. Peixoto Gomide 1736
Jardins SP 01409-002
Tel (11) 3062-3278 | (11) 95943-7462
Segunda a sexta 10h às 19h; Sábado de 10h às 17h

BELO HORIZONTE
MARES Av. Olegário Maciel 1730
Lourdes BH/ MG
Tel (31) 3335-2266 e (31) 97507-5852

ATACADO (31) 98382 0097
CNPJ:24.059.107/0001-73
comercial@barbarabela.com.br
Formas de Pagamento
© Copyright 2021 | Barbara Bela - Todos os direitos reservados
Me chame pelo Whatsapp!