Barbara Bela - STORIES

HORIZONTES
A perder de vista, sublinhando o tempo para descobrir o inesperado. Cenários cercados por contornos naturais das montanhas de Minas Gerais, no centro do Brasil - esculpidos pelo tempo - inspiram novas celebrações cheias de charme, com generosas doses de discreta elegância. 

As fotos

Escolhemos fazer nosso photo shotting em uma casa que é um marco arquitetônico, integrada na natureza, mostrando uma coleção inovadora, feminina e básica, onde a cor e a forma predominam nos belos horizontes, shapes de uma natureza magnífica nos surpreendem com seus vários tons e curvas.

A coleção
Horizontes sugere transpor e sensibilizar. Diferente de criar roupas, aposta em conexões, sensações.
Flores, sempre. Inspiração nas flores - alegres e delicadas que crescem entre o minério de ferro que aqui as cercam, em aquarela coloridas e fundo off white; os raros e efêmeros ipês brancos estão representados nas sedas e das viscoses na estampa aquarelada.

As formas
Peças amplas e leves, esculpem levemente o corpo, realçando curvas a cada movimento. Decotes quadrados arquitetônicos se contrapõem aos arredondados que seguem as curvas das lindas montanhas que nos cercam.
Soft couture é o nosso street style, e a roupa para festas e ocasiões especiais tem detalhes charmosos, pregas 'coulissée', e 'cordonées' revestidos. Flores bordadas e em 3D - feitas a mão - são cuidadosamente aplicadas uma a uma, trazendo elegância e sofisticação. Mais formais, os vestidos de noite são leves e envolventes, extremamente elegantes.

Me apaixonei pelos contrastes dos contornos das montanhas daqui de Minas com a arquitetura desta casa;  eles se contrapõem e se unem ao mesmo tempo. Segundo Georgiana Mascarenhas, diretora criativa da Barbara Bela - Horizontes é isso, contrastes e harmonia, riscos e aceitações. Ser feminina e moderna inclui tudo isso.

                                                                           .................................................................

L'AMOUR

São momentos tão easy fashion que estamos vivendo, que ninguém sabe que dia o AMOR se tornou a base da codificação da nova capsula Barbara Bela, mas de repente fez sentido. E numa tarde de provas passamos a chamar a coleção de L'AMOUR, talvez pela intensidade das cores - vermelho e rosa - e a palavra chegou carregada de uma vibe parisiense e, simples assim, construímos um moodboard cheio de amor que compartilharemos ao longo de nossas postagens.
Nossa persona

Pensamos numa garota artsy, moderna, e que representasse e vestisse com realismo essa mulher-menina que busca ser diferente, fora dos padrões ?estabelecidos? e que arrisca ser ela mesma, usando uma roupa criativa e múltipla.
Vimos que na cidade, no campo ou na praia, cada uma das peças acha seu lugar e leva consigo uma mensagem jovem, ousada e diferenciada. Ela fala para todos os públicos? Esperamos que sim, pois o amor que preconizamos é universal e vai desde o questionamento sobre o que é o amor próprio ao conceito do amor infinito, o amor que não acaba mais, amor verdadeiro, o amor de verão, amor em pedaços...
Transformação

Queremos muito que a nossa capsula L'AMOUR expresse uma história da transformação interior e evolução que toda nossa equipe está passando, e como vimos que podemos também acrescentar às coleções de roupa de festa (que é e sempre será o nosso DNA) a moda daily wear, onde conseguimos expressar também os mesmos padrões de corte, acabamento, qualidade e diferenciação, com elegante modernidade. Cada roupa - com suas cores, modelagens e texturas - é uma estrela desta capsula, onde buscamos equilibrar nossa expertise de moda aplicando-a em simplificar mantendo uma modelagem impecável nos tecidos novos e nos diversos looks. Segundo Nietzsche o amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são. Exatamente!
Looks que unem tons intensos de vermelho, rosa e preto nos lembram o quanto essas combinações de estampas, xadrezes e texturas resultam em visuais incríveis. Usamos e abusamos calmamente de um olhar artístico e vagamente sentimental.
Esconder as emoções não mais, e viva as novas formas de se expressar, de renovar, nas formas, na criatividade e no coração. Criamos looks atuais e usáveis, timeless e intercambiáveis entre as peças, sempre sugerindo modernidade.
Personalizar mantendo a tradição
Nada mais atual do que modernizar com uma pegada vintage seja no tecido, no bordado, nos patterns ou na forma de usar estas peças com usabilidade de manhã à noite. Pense em conforto, praticidade, inovação, detalhes e um estilo descomplicado que passeia do trabalho à diversão, sem esforço, com apenas uma mudança do cintos ou de outros acessórios. Nosso shooting representa uma exploração visual de self-expression, artístico, atual e inovador. Você está preparada para se atualizar? Ninguém quer envelhecer na moda e então vem conosco exercer seu amor infinito pela moda e curta a liberdade de ousar! A maioria de nós ama um toque feminino, e esta linha permite experimentar com proporções criativas, celebrando o individualismo da moda atual.

Uma das muitas funções da moda é nos mostrar mais do que roupas incríveis, mas também nos inspirar com novas ideias, novos conceitos e novas histórias - segundo Georgiana Mascarenhas, diretora criativa da Barbara Bela - a ideia é trazer para nosso cliente um mood que encoraje a mudança e assumir uma forma de se expressar através de suas roupas, com liberdade e inovação.

                                                                           .................................................................

GEORGIA
Uma alternativa às formas estabelecidas de pensar sobre moda, arte e o dia a dia.
Determinação
Esta palavra define a musa de nossa nova coleção em sua fase no New México - Georgia O'Keeffe (1887 - 1986),  uma das artistas mais importantes do século 20, uma das lançadoras da arte moderna. Nascida em 1887, em uma fazenda no Wisconsin. O'Keeffe estava determinada a fazer seu caminho como artista e sozinha foi estudar arte em Chicago e Nova York.
Personalização
Nos identificamos quando ela expressa livremente seus sentimentos e ideias retratando abstratamente Nova York e também nas representações radicais, nada românticas de flores, da natureza, sempre vendo a arte como uma força viva.
E nos apaixonamos pelas cores quando, em 1929, O'Keeffe começa a descobrir no Novo México a paisagem árida e as culturas nativo-americana e hispânica que inspiraram sua nova direção na arte. Nosso encantamento maior está nestas pinturas no Novo México, nas cenas regionais de visão modernista e inovadora e desenhos altamente abstratos e permissivos.
Criação e versatilidade na coleção
O futuro da moda Barbara Bela também está mais permissivo, com um basic elaborado que traduz mais versatilidade para o uso, cada um personalizando seu styling, com novas possibilidades para a criatividade. Uma alfaiataria descontraída, usando tecidos tecnológicos, uma nova moda emergente, descolada, sugerindo um caminho em busca de uma moda mais cool. Uma força diária e não um ornamento para poucos.
Conforto em primeiro lugar. Buscamos palavras chaves como houseparty, confyparty, letsparty para priorizar o conforto, sempre com uma pegada moderna nos shapes, nas cores vibrantes e nas texturas. Uma moda festa renovada está voltando como protagonista. Nesta onda de receber em casa, as cores vibrantes são essenciais para garantir o impacto. Tendência de looks alfaiataria, com conforto. Peças híbridas, casuais, mas com shapes sofisticados, calças com modelagens mais amplas e elástico na cintura, saias plissadas.  Tecidos naturais e a promessa de um novo astral, leve e feminino.  Com a moda evoluindo para a alegria, o futuro parece mais permissivo e traduzindo uma visão sofisticada que conversa com o novo moodboard que acreditamos. A moda nunca vai voltar ao que era, e agora já respira , trazendo assim uma brisa e um frescor de inovação. A arte nos conduziu a inovar mais profundamente, trazendo um olhar mais acurado. Usamos silhuetas inspiradas na couture, tecidos como tweed francês, musseline de seda, algodões nobres, leves, algodão premium - tipo sarja, algodão empapelado, tecido tecnológico e indiano: mix de algodão com seda, um look mais artsy!
Cores
Como ela, exploramos o lado mais orgânico, um olhar intenso porém mais delicado. Exemplo de libertária, a artista usou as cores e a fragilidade das flores, onde nos inspiramos para criar as papoulas feitas a mão, um trabalho rico e artesanal. Flores em sobreposição de veludos de seda, trio de cores vibrantes como rosa e laranja. Inspiração nas telas de Georgia: terrosos, laranjas, vermelhos e rosas, tons ensolarados do ponto de vista artístico. Suas cores e formas são livres e a coleção dos pretos, mais moderna, remete à sua época em NY, às pinturas com carvão.

.................................................................................................................................................................................................................................

 
CRIANDO COM BARBARA BELA
Novas opções se abrem às possibilidades e nos convidando a participar e a criar, com personalidade e autenticidade, um novo horizonte -  pronta para reescrever nosso código no contexto de um mundo em mudança e lançamos esta coleção para celebrar uma nova trajetória da Barbara Bela.

 


Vem do universo da arte nossa inspiração. A paixão pela escrita, artes visuais e a história de Minas Gerais fazem parte da rica trajetória da Barbara Bela, que começou em 1974 quando Helen de Carvalho, criadora da marca, abriu sua primeira loja em Belo Horizonte. A partir do nome, inspirado nos versos do poeta Alvarenga Peixoto - um dos Inconfidentes Mineiros, para sua esposa Barbara Heliodora no século XVIII, continuamos a trazer em nosso DNA a essência atemporal e a alma feminina da label. Ela mesma poetisa, se tornou um ícone em sua época, simbolizando a mulher moderna e ousada que nos inspira.
Acompanhando todas as mudanças do mundo feminino DNA da marca se mantém adequando e renovando. Nossas coleções sempre estiveram presentes nos melhores momentos da vida de nossas clientes - comemorações íntimas como almoços e jantares em casa ou grandes festas, casamentos, coquetéis -  com modelos nas quais a qualidade, a particularidade, a exclusividade e o glamour criem momentos lindos que possam ser perpetuados. No DNA da Barbara Bela estão também os vestidos ultra-sofisticados executados com materiais importados e técnica e primor absolutos. 
Sob o olhar de Helen de Carvalho, as sócias Georgiana Mascarenhas, diretora criativa, e sua irmã Stefânia Mascarenhas (diretora administrativa)  juntas com Rosa Mascarenhas, PR da marca em São Paulo - se complementam unindo experiência e frescor. 
 
Para quem não conhece, aqui está um fragmento das românticas LIRAS, de Alvarenga Peixoto -  para expressar a saudade de sua amada Barbara Heliodora, de seu exílio:
 
Bárbara Bela, do norte estrela,  que o meu destino sabes guiar, 
De ti ausente, triste somente,  as horas passo a suspirar.
Por entre as penhas  de incultas brenhas  cansa-me a vista de te buscar;
Porém não vejo mais que o desejo,  sem esperança de te encontrar. 
Eu bem queria  a noite e o dia  sempre contigo poder passar...
LOJAS
SÃO PAULO
R. Peixoto Gomide 1736 Jardins SP 01409-002
Tel (11) 3062-3278 | (11) 95943-7462
Segunda a sexta 10h às 19h; Sábado de 10h às 17h

BELO HORIZONTE
Av. Celso Porfírio Machado, 114/02 - Belvedere, Belo Horizonte - MG, 30320 - 400
Fábrica: Tel (31) 3413-6515
Loja BH: Tel (31) 3568-9681
CNPJ:24.059.107/0001-73
comercial@barbarabela.com.br
Formas de Pagamento
© Copyright 2021 | Barbara Bela - Todos os direitos reservados
Me chame pelo Whatsapp!