Barbara Bela - STORIES

WINDOWS, por BARBARA BELA

Novas opções se abrem como janelas para um mundo diferente, escancarando as possibilidades e nos convidando a participar e a criar, com personalidade e autenticidade, um novo horizonte.

À medida que mundo vai se abrindo e a pandemia vai deixando o centro das atenções, vislumbramos oportunidades de abraçar novamente a alegria da moda, e reescrever nosso código no contexto de um mundo em mudança.

Para muitas de nós, uma simples viagem ou estar ao ar livre em um dia de sol já é motivo para vestir algo especial e criamos a coleção WINDOWNS para representar este resgate quase nostálgico desta nova suavidade nos sentidos. WINDOWS é uma coleção com temas distintos, delicada e ainda assim moderna e sofisticada, uma interpretação atual do novo romântico, do novo feminino e da nova trajetória da Barbara Bela.

Seja em vestidos com volumes ou fluidos, as novas criações da Barbara Bela se propoem atraentes e encantadoras. Vestidos leves e volumosos, que ao contrário de restringir o corpo o envolve com suas curvas naturais, propondo roupas confortáveis e lançando essa nova imagem de glamour. Sempre pensando em construções de roupas libertadoras dividimos a coleção WINDOWS em 4 cápsulas: CELEBRATION, CANDY COLOR, URBAN VINTAGE e NEW ROMANTIC.

New Romantic é uma capsula dentro da WINDOWS, nossa proposta com babados e franzidos sedutores, laços e pregas, que nestes novos vestidos, quase sem tocar a pele, se adaptam inteiramente ao princípio de liberação do corpo; a capsula Celebration abriga os brancos e off whites e já a Urban Vintage nos apresenta os glamourosos metálicos, a alta costura, os curtos audaciosos e os looks urbanos do day-by-day. Através destas novas coleções cápsulas revelamos esse novo OLHAR da Barbara Bela e procuramos unir o desejável com o conforto, com o foco em uma nova sensibilidade para um vestir confortável e glamouroso. Adoramos criar peças que são objetos de desejo, peças que fazem o coração bater mais forte, que conduzem os pensamentos a parar o tempo e nos transportam para além da realidade e nos enche de fantasias.

Quisemos transformar nosso shooting em uma sedução visual, carregado de emoções, compartilhando um mundo criativo e otimista. Nosso casting para as fotos foi uma celebração à diversidade, unindo em nossa narrativa mulheres com estilos e histórias de vidas diferentes e fascinantes. Cada look foi escolhido  de acordo com a personalidade de cada uma, da mesma forma que a nossa marca fala com diferentes gerações.

Nossa nova visão da moda nos remete à arte, arquitetura, cinema,à literatura e à criatividade e elegemos a Galeria Lemos de Sá, em BH para esta locação pelo seu acervo incrível e onde as imensas janelas deste local maravilhoso mostra um horizonte infinito que nos inspira. A escolha de um raro carro vintage, um Alpha Romeu conversível  de 1974 (ano de fundaão da Barbara Bela) - design de Battista 'Pinin' Farina -que nos inspira a irmos em direção à liberdade, é intencional, como se estivesse pronto para nos proporcionar momentos únicos, transformando cada pequeno momento em algo fabuloso e desafiador.

MUDAR
Assumimos redefinições em todo nosso DNA - que chamamos de 'Ressignificação'. Mudar e com significado. E,voltadas para dentro de casa, aproveitando ao máximo as circunstâncias que a pandemia nos impôs, seguir fazendo o que fazíamos não foi uma opção,então achamos propício estes novos tempos para criarmos um 'turning point' para a história da marca.

REEDITAR
Um olhar mais profundo para o mundo feminino foi um passo para resgatar e mudar o romantismo que estava em nossas mentes quando trabalhamos a coleção WINDOWS. Repensando quais são estes valores que realmente importam, a aceitação da diversidade em todos os setores, constatar a tolerância das diferenças e praticar realmente a gentileza. E assim nos propomos a criar e recriar peças para celebrar novos momentos com um novo olhar, trabalhar nossa identidade e estética usando uma abordagem instintiva e de um simplicidade mais sofisticada.

Georgiana Mascarenhas
Diretora Criativa

 

 

Vem do universo da arte nossa inspiração. A paixão pela escrita, artes visuais e a história de Minas Gerais fazem parte da longa trajetória da Barbara Bela, que começou em 1974 quando Helen de Carvalho, criadora da marca, abriu sua primeira loja em Belo Horizonte. A partir do nome, inspirado nos versos do poeta Alvarenga Peixoto - um dos Inconfidentes Mineiros, para sua esposa Bárbara Heliodora no século XVIII, continuamos a trazer em nosso DNA a essência atemporal e a alma feminina da label. Ela mesma poetisa, se tornou um ícone em sua época, simbolizando a mulher moderna e ousada que nos inspira.
 
Acompanhamos todas as mudanças do mundo feminino de lá para cá e, desde o início, o DNA da marca se mantém, sempre se adequando e renovando. Nossas coleções estão presentes nos melhores momentos da vida de nossas clientes - comemorações íntimas como almoços e jantares em casa ou grandes festas, casamentos, coquetéis -  com modelos nas quais a qualidade, a particularidade, a exclusividade e o glamour criem momentos lindos que possam ser perpetuados. No DNA da Barbara Bela estão também os vestidos de festa e os bordados ultra-sofisticados executados com materiais importados e técnica e primor absolutos. Outra característica da marca é a moulage, técnica de modelagem onde a roupa é construída no corpo com a excelência da alta costura. Todos estes processos, a cada estação, trazem originalidade e exclusividade aos novos modelos.
 
Sob o olhar de Helen de Carvalho, as sócias Georgiana Mascarenhas, diretora criativa, e sua irmã Stefânia Mascarenhas (diretora administrativa)  juntas com sua prima Rosa Mascarenhas, PR da marca em São Paulo - se complementam unindo experiência e frescor. 
 
Para quem não conhece, aqui está um fragmento das românticas LIRAS, de Alvarenga Peixoto para sua Barbara Bela, quando estava no exílio:
 
Bárbara Bela, do norte estrela, 
Que o meu destino sabes guiar, 
De ti ausente, triste somente, 
As horas passo a suspirar.
 
Por entre as penhas 
De incultas brenhas 
Cansa-me a vista de te buscar;
 
Porém não vejo mais que o desejo, 
Sem esperança de te encontrar. 
Eu bem queria a noite

 

 
LOJAS
SÃO PAULO
R. Peixoto Gomide 1736
Jardins SP 01409-002
Tel (11) 3062-3278 | (11) 95943-7462
Segunda a sábado 11h às 15h

BELO HORIZONTE
MARES Av. Olegário Maciel 1730
Lourdes BH/ MG
Tel (31) 3335-2266 e (31) 97507-5852

ATACADO (31) 98382 0097
CNPJ:24.059.107/0001-73
comercial@barbarabela.com.br
Formas de Pagamento
© Copyright 2020 | Barbara Bela - Todos os direitos reservados
Me chame pelo Whatsapp!