Vem do universo da arte nossa inspiração. A paixão pela escrita, artes visuais e a história de Minas Gerais fazem parte da longa trajetória da Barbara Bela, que começou em 1974 quando Helen de Carvalho, fundadora da 
marca, abriu sua primeira loja em Belo Horizonte. 
 
A partir do nome, inspirado nos versos do poeta Alvarenga Peixoto - um dos Inconfidentes Mineiros, para sua esposa Bárbara Heliodora no século XVIII, continuamos a trazer em nosso DNA a essência atemporal e a alma feminina da label. Ela mesma poetisa, se tornou um ícone em sua época, simbolizando a mulher moderna e ousada que nos inspira.
 
Acompanhamos todas as mudanças do mundo feminino de lá para cá, e desde o início, o DNA da marca se mantém, sempre se adequando e renovando. Nossas coleções tem peças para comemorações, festas, casamentos, almoços, coquetéis e até mesmo para estar ou receber em casa, bem vestidas e sempre femininas, com  camisas, saias, calças ou pantalonas, e vestidos lindos em tecidos nobres. E sempre criando modelos nas quais a qualidade, a particularidade, a exclusividade e o glamour criem momentos únicos que possam ser perpetuados. 
 
No DNA da Barbara Bela estão também os vestidos de festa e os bordados ultra-sofisticados executados com materiais importados e com técnica e primor absolutos. Outra característica da marca é a moulage, técnica de modelagem onde a roupa é construída no corpo com a excelência da alta costura. Todos estes processos, a cada estação, trazem originalidade e exclusividade aos novos modelos.
 
Sob o olhar de Helen de Carvalho, as sócias Georgiana Mascarenhas, diretora criativa, e sua irmã Stefânia Mascarenhas (diretora administrativa)  juntas com sua prima Rosa Mascarenhas, PR da marca em São Paulo - compõem um grupo afinado que se complementa unindo experiência e frescor. 
 
Tudo isso faz da marca Barbara Bela uma referência quando o assunto é celebrar!
 
Para quem não conhece, aqui está um trecho das românticas LIRAS, de Alvarenga Peixoto para sua Barbara Bela, quando estava no exílio:
 
Bárbara Bela, do norte estrela, 
Que o meu destino sabes guiar, 
De ti ausente, triste somente, 
As horas passo a suspirar.
 
Por entre as penhas 
De incultas brenhas 
Cansa-me a vista de te buscar;
 
Porém não vejo mais que o desejo, 
Sem esperança de te encontrar. 
Eu bem queria a noite

 

 
LOJAS
SÃO PAULO
R. Peixoto Gomide 1736
Jardins SP 01409-002
Tel (11) 3062-3278 | (11) 95943-7462
Segunda a sábado 11h às 15h

BELO HORIZONTE
MARES Av. Olegário Maciel 1730
Lourdes BH/ MG
Tel (31) 3335-2266 e (31) 97507-5852

ATACADO (31) 98382 0097
CNPJ:24.059.107/0001-73
comercial@barbarabela.com.br
Formas de Pagamento
© Copyright 2020 | Barbara Bela - Todos os direitos reservados
Me chame pelo Whatsapp!